White Rabbit

"as coisas não têm um valor intrínseco, é a gente que inventa o mundo"

 A construção de um metodo é sempre muito complicada, as vezes parece desnecessario e egocentrica construir um metodo que possa ser aplicado.

No momento a dificuldade é filtrar e diferenciar saude de performace.



Entenda que no momento o metodo não se preocupa com a parte da fundação global que se orienta como dominios intelectuais, mas entendendo que nada disso pode existir sem esse desenvolvimento, pra cada aquição motora nova, mil novas palavras serão aprendidas e sentidas. 

Acredito que toda filosofia ou ideia(submissa a um campo ou não) é sentida com o corpo,por isso a necessidade de seu desenvolvimento.


As bases do metodo ainda são

Lutas:  estudos das bases e transferencia de peso 

Acrobacias: capoeira me concentrando no solo, mas para entender como a aquição de acrobacias no repertorio motor influencia no comportamento do dia a dia... e podem e devem fazer parte do desenvolvimento de como o corpo se expoem no mundo.

Malabares: ainda pouco explorado, porem visivel seus beneficios para lidar com frustações do dia a dia, tedio fisico e mental e estimular a coordenação, além de provocar um relaxamento poderoso apos alguns minutos de pratica.


Mas agora entra o real trabalho, que é descobrir se existe uma movimentação especifica de cada corpo que o leva a seu desenvolvimento em potencial, para isso estou me nutrindo do conceito de trilhos anatomicos, achei esse ser o melhor caminho para desvendar esse misterio que me propus, estando eu proprio colendo beneficios e maleficios disso que estou projetando como um metodo, a inconstancia do que é necessaria ser feito e do que é necessario para continuar pesquisando acaba as por vezes colocando minhas proprias ideias, não por seu conteudo mas pelas condições idealistas que elas precisam acontecer.

Espero poder contagiar mais pessoas com essas ideias que vão surgindo.

Talvez eu devesse ter começado a escrever antes ou nunca, mas são 1 ano de pesquisa que agora começa a tomar um certo rumo, e muito material coletado guardado na cabeça, e muita experiencia sentida com dor e suor.


2021 parece ser um bom momento de compartilhar mais sistematicamente essas ideias.

A rotina do mes de janeiro...

Me vem com uma pergunta... 

O que é acordar? E com ela vou me guiar a trabalhar meu corpo, tentando entender se minha ideia de acordar ser a mais variada possivel, intercalando entre dias de corrida, dias de solturas, mas preferencialmente fazendo o corpo ficar suado, bem suado.

-30/45min de corrida em jejum-(intercala)

-5 minutos agachado(base)

-5minutos pendurado(base)

-30 min de ginga(intercala ou base)



0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Tecnologia do Blogger.

formspring.me

Blogger news

Blogroll

Blogger templates